sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

- Mais um ano ta acabando

e levando consigo tudo o que passou e que não nos fez bem, deixando apenas as boas recordações que conseguem se fixar em nossas melhores lembranças, não sei se é só impressão ou os anos estão se apressando mesmo, estão voando na velocidade da luz, não sei qual o motivo de tanta pressa em acabar e nos deixar com planos incompletos e metas sempre almejadas no iniciar da jornada e que como sempre não são cumpridas no terminar de cada ciclo interminável, rotineiro e incansável das translações, as argumentações? As mesmas, que eu até já sei de có, o ano passou num piscar de olhos e quando dei por mim ele já tinha partido ou os meus 365 dias e 1/4 foram muito corridos e infelizmente não deu pra fazer o que eu tinha em mente ou fiquei adiando e acabei não fazendo. Pessoas sem perseverança , que deixam pra amanhã o que poderia ser feito nesse exato segundo, e se contentam e acomodam com tão pouco, talvez se acostumem a ter apenas sonhos sem realizações. Infelizmente não há nada a fazer a não ser dizer o que me fez abrir os olhos e enfrentar cada dia sem camuflar meus sonhos e metas, então como diria @jesstamiris: ACORDE PRA VIDA! 2011 tá nascendo, assim como novas esperanças e planos, tente enxergar a vida de maneira diferente, de uma maneira mais real, porém, com realizações alcançadas e vitórias merecidas. Então que venha 2011 e humilhe 2010!!!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Querido papai noel,


Eu pensei muito no que iria pedir de presente, e decidi que por esse ano eu ja recibe milhares de presentes, nem ia mais escrever essa carta, porque tudo que eu preciso eu ja tenho, mas existem crianças que não tiveram a mesma sorte que eu, não acreditam no senhor e nem têm mais esperanças na vida nem nas pessoas, então, eu peço por estas criaturinhas desacreditadas, sofridas e sem espectativas de um futuro melhor, eu só queria que todo mundo tivesse onde morar e se abrigar do frio, tivessem o que comer, melhoria da saúde e educação pública, tivessem um pouco mais de lazer! Isso pode até parecer um pouco clichê, mas não são coisas fúteis ou supérfluas, são coisas necessárias totalmente longe de serem coisas materiais, o que para muitos não deixa de ser uma futilidade porque o natal significa compras e é uma das datas em que a econômia tem um considerável "up", contudo não melhora em nada a vida dessas crianças que um dia se tornarão adultos com mágoas e revoltas graças a uma sociedade muito solidária, por que é isso que dizemos ser. Sinceramente, eu não tenho medo de dizer que o natal é a pior data comemorativa, é a mais triste, sem falar que também é a data em que as diferenças sociais se revelam mais. E o engraçado é que dizem que é no natal que o espírito natalino entra em nossos corações e nos enche de felicidade, mas isso só para quem pode dizer que tem felicidade. Aí eu me pergunto: será que papai noel existe mesmo? Se o senhor existe de verdade, não deixe que a esperança morra dentro de nossos corações, e ao invés de dar bonecas, bolas, carrinhos e bicicletas, dê amor a quem precissa de tudo e que mesmo assim não fica se lamentando por não ter, mas sim agradecendo por estar vivo e pelas pessoas que tem, esse sim seria um ato considerável para que o espírito natalino adentrasse definitivamente em nós. Mesmo assim, muito obrigada por ter colocado no meu caminho as pessoas tão maravilhosas que eu conheci nesse ano de 2010, por ter me levado por estradas diferentes e que me fizeram um ser melhor, pela minha saúde, por não saber o que é ter fome e não ter o que comer, pelas amizades verdadeiras que nem a distância não foi capaz de balançar, por ter uma família que mesmo com algumas briguinhas e picuinhas nunca me deixam sozinha, enfim, muito obrigado papai noel. Saiba que eu nunca deixei de acreditar que o senhor existe, e nem na magia do natal, só o que eu não consigo entender é o pq de tanta desigualdade, e nenhuma mudança! São Nicolau, eu só te peço que não permita que as pessoas deixem de acreditar, não permita que o espírito natalino morra dentro de nossos corações, mas, que a cada ano que passa o natal tenha o significado de amor e não de materialismo, é só isso que eu desejo.

Em nome de todas as crianças que ainda acrenditam que papai noel existe e sempre fará do natal um dia mágico.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

GAME OVER xp


Sabe quando tudo parece que tá desabando na sua cabeça? Na minha infantilidade ou talvez mesmo inocência, eu queria saber, sentir o que milhares de pessoas sentiam, queria saber como é se sentir num "game over", agora que uns tijolinhos começaram a cair sobre minha cabeça eu quero construir tudo novamente, queria fechar o olho e quando abrisse tivesse tudo voltado ao normal, doce ilusão minha, a causa dos desabamentos são apenas os alicerces mal feitos e que prejudicam e colocam a perder uma obra inteira. O meu mal é ser idiota a ponto de ainda acreditar que todo mundo é bonzinho, que eu posso confiar nas pessoas, é não esperar coisas ruins e atitudes impensadas e radicais. O resultado disso tudo: quebro sempre minha cara em tudo por tudo e ainda passo pela mentirosa, traíra, cínica e dissimulada. São as regras do universo, as coisas estão mudando a todo o momento, elas não param um só segundo e eu sei que o universo conspira a meu favor e em alguma dessas mudanças as coisas vão voltar aos devidos lugares e tudo vai ficar bem, afinal, mania de Brasileiro é não desistir nunca, e quem sabe quando eu acordar amanhã tudo não tenha se resolvido e o jogo tenha recomeçado?



sábado, 18 de dezembro de 2010

A INJUSTIÇADA


Quantas e quantas vezes nós já fomos injustiçados? Alguém ja parou pra se perguntar? O fato é que nós seres humanos, temos essa mania de dizer que estamos sendo caluniados, injustiçados, e mais trocentos milhões de palavrinhas sinônimas. Sendo que nunca nos colocamos no lugar das pessoas que nós temos algum tipo de desavença ou mesmo que por um rélis capricho, resolvemos simplismente aplicar nossos "pré-conceitos", e como nunca falamos mal de alguém, nunca fazemos fofocas, aliás, nós detestamos fuxico, então nós Brasileiros apenas fazemos um breve comentário sobre algo ou alguém, e isso não podemos negar que na maioria das vezes lava nossa alma. Acontece que quando alguém pega uma pá e resolve desenterrar o que tava enterrado o mais profundo possível dentro de um baú, e traz à tona uma realidade que queremos esconder e não podemos mais, a situação muda completamente e quem nos caluniava agora se torna alvo das nossas calúnias e injustiças. Isso acontece todos os dias, porque infelizmente a humanidade é ruim e quem ainda não tem essa capacidade de autodefesa um dia terá e fará o mesmo, a menos que já tenha passado por situações em que a justiça falha. Mesmo você sendo inocente passa por vilão e acaba pagando por quem é lobo com pele de cordeiro, mal sabem os tais lobos que a verdade de uma forma ou de outra vem à tona arrastando muita poeira e pedregulhos.

Esses episódios são típicos das tradiconais novelas mexicanas, a vilã que se faz de vítima e que até a metade da trama é considerada a boazinha, e a moçinha sofre tendo que enfrentar a todos os que cruzam com a vilã e que são convencidos pela encenação da tal, são muitas idas e vindas até que a vilã dá uma bobeira e toda verdade é descoberta, então a vilã só tem um trunfo, tentar jogar todos contra a moçinha, tentar fazer com que acreditem no que ela fala, pena que só quem acredita é quem é do mesmo patamar, quem tem a mesma índole ou quem se deixa enganar, pois no fundo há uma desconfiança só que tem pessoas que se forçam a acreditar nas mentiras, se prendem a acreditar no que sabem que é uma farça.

Sonso é aquele que pensa que seu teatrinho vai convencer toda a platéia, que a mentira vai ser eterna e que a justiça não será feita. Como dizem os ditados: Quem semeia ventos, colhe tempestades e quem tudo quer, tudo perde!

sábado, 11 de dezembro de 2010

O trem da vida!


Lembro-me muito bem de quando João Eduardo, meu professor de matemática do PRÉ, deu a cada pessoa da minha turma um porta retrato com a foto da turma de pré e um papel que eu fiz questão de guardar e vou fazer questão de mostrar pros meus filhos e netos.
Nesse papel dizia: [...] há algum tempo atrás eu li um texto que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura muito interessante, quando bem interpretada. Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros. Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos que estarão sempre conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão orfãos no caminho, amizade e companhia insubstituível... Mas isso não impede que durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser mais especiais para nós embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos. Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio, outras encontrarão nessa viagem somente tristeza, ainda outras circularão pelo trem, prontas a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por este trem de forma que quando desocupam seu acento, ninguém sequer percebe. Curioso é perceber que alguns passageiros que nos são tão queridos, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante o percurso, atravessemos mesmo que com dificuldades, o nosso vagão e cheguemos até eles... só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado para sempre. Não importa, a viagem é assim, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperanças, despedidas... porém, jamais retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento do trajeto eles poderão fraquejar e provavelmente precisaremos entender, pois nós também fraquejaremos muitas vezes, e com certeza, haverá alguém que nos entenderá.
Eu me pergunto se quando eu descer desse trem ( PRÉ-2009 - CNSC) sentirei saudades... acredito que sim. Separar-me das amizades que fiz será no mínimo dolorido, mas a vida me obriga a deixar esse trem. Deixar meus queridos alunos do pré 2009 continuarem a viagem sozinhos, será muito triste, mas é necessário, me agarro à esperança de que em algum momento estarei na estação principal e terei grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram, e o que vai me deixar mais feliz será pensar que eu colaborei para que essa bagagem tenha crescido e se tornado valiosa. O grande mistério afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, ou até aquele que estava sentado ao nosso lado. Façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranquila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcamos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem do "trem da vida".

Eu não posso deixar de concordar com que João falou, a vida é mesmo uma viagem de trem, o trem que não conseguimos controlar, o trem que segue e nos deixa muitas vezes surpresos, o trem esse que costumamos chamar de vida e que nos leva onde ele quer, sem direito a paradas antes da estação mais próxima ou como ele mesmo falou, sem retornos. Então é isso aí, tentar viver intensamente, não desperdiçar um só segundo e amar as pessoas ao nosso redor são as únicas coisas certas que nos farão ser percebidos quando chegar nossa hora de desembarcar.

Minha maluquez, misturada com minha lucidez ♫

As vezes até eu mesma me pergunto quem sou eu, o que é que eu tou fazendo aqui, qual o motivo da minha existência.. Na verdade talvez seja por estar em constante metamórfose, como diria minha mãe sempre mudando de fase, como se fosse uma borboleta. É, queria ter de volta minha conselheira aqui comigo, mas infelizmente não posso vê-la a não ser em minhas lembranças e em meu coração, mesmo sabendo que ela sempre estará brilhando como uma estrela que indica minha direção, o meu caminho, a minha vida. Acreditar em destino? Claro, o meu destino já está guardado, só vou ter que esperar pra saber o que me aguarda. Sonhos? Milhares, ser arquiteta, designer, engenheira, ter filhos, ir pro BBB13, musa do ABC FC ;p Aa, e o mais importante: Ser muito, muuito FELIZ!

Lembranças :'(

O Tempo passa, e as coisas que antes não tinham o menor valor se vão, e só então nos damos conta que elas eram importantes sim, porém, não dávamos o devido valor a elas, muitas vezes por motivos supérfluos, e aí pensamos, meu Deus, se pudéssemos voltar no tempo faríamos tudo diferente, mas infelizmente não podemos! E a esperança? Ela existe, até que vemos que os dias passam, a idade aumenta, os sonhos se perdem num mundo de eternas lembranças e nada foi feito. E em apenas 16 anos de vida, eu pude enxergar o que eu deveria ter feito e NÃO fiz, o que eu nunca deveria ter feito e FIZ... Arrependimento? Talvez, ou talvez apenas vontadede fazer um novo fim, mas é muito tarde e só me resta lembrar.

Brigadeiro de panela *---*

Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 1 colher de margarina, 3 colheres de nescau em pó.

Modo de preparo:

Dissolva a margarina em fogo brando, adicione o leite condensado e o nescau, meixa até ficar desgrudando da panela, mas sempre deixe uns 6 minutos após começar a desgrudar, desligue, espere esfriar, coloque na geladeira por aproximadamente 2 horas e tá pronto o melhor brigadeiro que você ja comeu em toda a sua vida. PS.: Se quiser deixar o brigadeiro com a textura de moça fiesta é só colocar um pouquinho de creme de leite depois de pronto e misturar.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Profissão "teacher" ...

Tudo começou quando meu irmão Naldo ( casamento muçulmano), teve a bela idéia de viajar na época de revisão pra recuperação e deixar quem pra dar aula no lugar dele? quem? EU! PS.:lógico que eu não iria dizer: VOU NÃO, QUERO NÃO, POSSO NÃO, MINHA VERGONHA NUM DEIXA NÃO..(8) Eu nem quero, nem nasci pra ser professora, além do mais que nunca tinha me passado pela cabeça dar aula a uma criatura que dirá a três turmas de 6º e 8º ano, é muuuuuuuita falta de lucidez! Mas, como eu sou um doce de pessoa eu fui e tenho que admitir eu AMEI, não tem coisa melhor que vê que os "meus alunos" estavam entendendo e eu pude ajudar pelo menos um pouquinho. Quero repetir a dose e agora tou até pensando na possibilidade de ser professora, e nem venham me dizer que eu tou viajando no meu mundo pq eu não tou não! No início bem que dá um friozinho na barriga, mas eu posso afirmar que passa logo e o fato é que é tudo bem diferente do que a gente pensa, ta certo que foi só um dia e que era aula de recuperação, mas mesmo assim, eu vou dobrar o valor que eu ja dava pra essa profissão e não deixa de ter sido uma experiência que eu nunca irei esquecer. E foi assim a minha tarde de professora, operações com frações, média aritmética, função linear, e muuuuita prova dos 9, rs.

Agora é master ;D

Vocês sabem o que é chegar em casa (república da mãe Joana), deitar na minha "nova e arrochada" cama, dormir feito um bebê, acordar, comer uma maçã e ir pra academia, sair da academia antes de terminar os exercícios pq tá com enjoo, voltar pra casa e quando chegar lá saber que quase fizeram um bebê nela? E-C-Á-Á-Á, isso foi a única coisa que conseguiu sair da minha boca, eu fiquei com nojinho da casa, da cama, do quarto, de TUDO! E começou meu piolho nervoso que é psicológico, minha histeria e meu limite de paciência, porque eu ainda tinha um fio de esperança, mas com essa, o tal fio quebrou rapidinho e foi dessa pra melhor. Como qualquer outra pessoa em seu sã juizo, eu fiquei puta, pq foi uma falta de respeito comigo e com as outras meninas da mãe Joana, aaah, e sem falar que uma sacanagem com o corninho, se bem que há males que vem para o bem, pq agora eu quero ver a senhorita razão dizer que se sentiu promíscua e blábláblá, de uma maneira ou de outra nunca deixou de ser verdade e foi ótimo, o corninho elevou o nível e agora tá no de corno master, PARABÉNS!

Eu tou muito mole mesmo :T


Engraçado que ultimamente metade das coisas ruins que acontecem são comigo, um vento mais forte que bagunça meu cabelo ou mesmo um carro que quase me atropela em plena avenida Hermes da Fonseca, a aparição de "Carol Melo (L)", o cabaré na MINHA CAMA, logo na minha cama, num sei, só sei que ou eu tou enfrentando uma marézinha de a*** (nunca falo essa palavra, mainha me dizia que faz mal, e venhamos e convenhamos eu não tou precisando de mais nenhuma cota de coisas ruins pra minha vida), ou é um mau olhado danado. Aiai, a vida é bela e os pôneis são felizes mas de vez em quando ela é muito complexa e disso eu ja tou saturada!