
Quantas e quantas vezes nós já fomos injustiçados? Alguém ja parou pra se perguntar? O fato é que nós seres humanos, temos essa mania de dizer que estamos sendo caluniados, injustiçados, e mais trocentos milhões de palavrinhas sinônimas. Sendo que nunca nos colocamos no lugar das pessoas que nós temos algum tipo de desavença ou mesmo que por um rélis capricho, resolvemos simplismente aplicar nossos "pré-conceitos", e como nunca falamos mal de alguém, nunca fazemos fofocas, aliás, nós detestamos fuxico, então nós Brasileiros apenas fazemos um breve comentário sobre algo ou alguém, e isso não podemos negar que na maioria das vezes lava nossa alma. Acontece que quando alguém pega uma pá e resolve desenterrar o que tava enterrado o mais profundo possível dentro de um baú, e traz à tona uma realidade que queremos esconder e não podemos mais, a situação muda completamente e quem nos caluniava agora se torna alvo das nossas calúnias e injustiças. Isso acontece todos os dias, porque infelizmente a humanidade é ruim e quem ainda não tem essa capacidade de autodefesa um dia terá e fará o mesmo, a menos que já tenha passado por situações em que a justiça falha. Mesmo você sendo inocente passa por vilão e acaba pagando por quem é lobo com pele de cordeiro, mal sabem os tais lobos que a verdade de uma forma ou de outra vem à tona arrastando muita poeira e pedregulhos.
Esses episódios são típicos das tradiconais novelas mexicanas, a vilã que se faz de vítima e que até a metade da trama é considerada a boazinha, e a moçinha sofre tendo que enfrentar a todos os que cruzam com a vilã e que são convencidos pela encenação da tal, são muitas idas e vindas até que a vilã dá uma bobeira e toda verdade é descoberta, então a vilã só tem um trunfo, tentar jogar todos contra a moçinha, tentar fazer com que acreditem no que ela fala, pena que só quem acredita é quem é do mesmo patamar, quem tem a mesma índole ou quem se deixa enganar, pois no fundo há uma desconfiança só que tem pessoas que se forçam a acreditar nas mentiras, se prendem a acreditar no que sabem que é uma farça.
Sonso é aquele que pensa que seu teatrinho vai convencer toda a platéia, que a mentira vai ser eterna e que a justiça não será feita. Como dizem os ditados: Quem semeia ventos, colhe tempestades e quem tudo quer, tudo perde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário